Table './joomla_webradio/jos_vvcounter_logs' is marked as crashed and should be repaired SQL=INSERT INTO jos_vvcounter_logs (time, visits, guests, members, bots) VALUES ( 1714079591, 1, 1, 0, 0 )

Emissora

"Transformando o Rádio e as Audiências"

A Kula Webrádio Universitária é uma emissora de Rádio com transmissão exclusiva pela internet. Sua trajetória é repleta de desafios e conquistas. O atual formato da emissora é resultado do processo histórico de construção da Rádio Comunitária Universitária FM 103,7 fundada em 22 de novembro de 2000 que foi lacrada pela ANATEL em 12 de fevereiro de 2002. A comunidade acadêmica da Unioeste – campus de Toledo, envolvida em debates sobre a democratização dos meios de comunicação e atenta a outras modalidades radiofônicas, propôs em 2005 uma alternativa, ou seja, uma nova fase para a emissora que até então era em frequência modulada (FM). Surgiu a idéia de implantar uma Webrádio. Decorridos quase cinco anos de sua existência a Associação de Rádio Comunitária de Toledo em parceria com membros da comunidade acadêmica do Campus de Toledo ofereceu a possibilidade concreta de instalação de uma Webrádio, baseada nos princípios da comunicação participativa, comunitária e popular. A

Kula Webrádio Universitária foi forjada com a perspectiva de construir uma nova forma de fazer o Rádio. A radiodifusão tem passado por grandes transformações ao longo de sua história, mas nada comparado com a possibilidade de fazê-la via internet. É notória a popularização de equipamentos que são capazes de captar áudio transmitido pela rede mundial de computadores. O aparelho de Rádio vai mudar (está mudando e já mudou) e logo, será totalmente digital. Os amantes do Rádio já podem ouvi-lo do seu computador, do seu celular e até de sua televisão. É necessário criar novas formas de comunicação para atingir o público. As programações são interativas e o ouvinte pode participar ativamente da programação interagindo por chats, email e webcam. A Kula Webrádio Universitária pretende estar na vanguarda da construção dessa nova fase do Rádio e quem sabe ajudar a construir o conceito de Webrádio. Atualmente, nosso desafio é aperfeiçoar nosso sistema de transmissão on-line possibilitando a comunicação e interação entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Unioeste e a comunidade em geral.

"Quem possui uma utopia acredita que o presente é o palco real das transformações" (BLOCH)