INICIAÇÃO À PESQUISA EM LINGUAGEM_2 ANO_2013
(IAPL_2013)
EMENTA: Ciência e paradigma científico. Tipologia de pesquisa, procedimentos teórico-metodológicos para o planejamento, orientação e desenvolvimento de pré-projetos de pesquisa. Pesquisa científica em linguagem e cultura.
OBJETIVOS:
1.Tornar-se um educador consciente e um pesquisador crítico, demonstrando tal postura;
2. Ser capaz de aplicar em sua práxis, pesquisas e construtos teóricos pertinentes ao seu fazer educativo- pedagógico;
3. Desenvolver projetos e atividades de pesquisas em sua área e de modo transdisciplinar e transversal;
4.Participar der discussões que levem a refletir sobre uma fundamentação teórica que enriqueça a sua prática de pesquisa;
5. Dominar aparatos, programas e dispositivos tecnológicos digitais como elementos estruturantes de um novo fazer pedagógico que já está em vigor, na grande maioria das escolas brasileiras.
OBJETIVOS:
1.Tornar-se um educador consciente e um pesquisador crítico, demonstrando tal postura;
2. Ser capaz de aplicar em sua práxis, pesquisas e construtos teóricos pertinentes ao seu fazer educativo- pedagógico;
3. Desenvolver projetos e atividades de pesquisas em sua área e de modo transdisciplinar e transversal;
4.Participar der discussões que levem a refletir sobre uma fundamentação teórica que enriqueça a sua prática de pesquisa;
5. Dominar aparatos, programas e dispositivos tecnológicos digitais como elementos estruturantes de um novo fazer pedagógico que já está em vigor, na grande maioria das escolas brasileiras.
- Teacher: Silvia Cavalheiro
- Teacher: Dra. Beatriz Helena Dal Molin
- Teacher: Dra. Beatriz Helena Dal Molin
- Teacher: Flavia Dorneles
- Teacher: eloane furquim
- Teacher: CASSIE KACZUK REFOSCO MENEGAS
- Teacher: Thais Lins
- Teacher: Pamera Pereira
- Teacher: Camila Ramos de Paula