WEBKANDIRÉ
(KANDIRÉ)

 Visitantes podem entrar neste curso


Este é um espaço especial na imensidão do Ciberespaço que abrigará um curso para professores indígenas biligues, falantes das línguas Kaiwoa, Ñandeva e Terena, no sentido do emprego das tecnologias digitais como meio para o resgate da língua de seu povo e como motivaçao para divulgar a cultura e as atividades de das escolas das aldeias Jaguapirú, Panambizinho, Bororo, e outras da região de Dourados, Mato Grosso do Sul.
Este curso objetiva ainda formar professores-autores de materiais impressos e digitais para as escolas indígenas e que participarão como integrantes do Núcleo de Concepção e produção de recursos digitais educacionais / NUPREADUNI, como um trabalho parceito entre a Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD, a Universidade Federal de Santa Catarina UFSC/ e a Universidade Estadual do oeste do Paraná/ Unioeste.
Abriga, pois sementes de mato verde, sons únicos das resistentes florestas, vozes silenciadas cotidianamente, cores que resitem à mistrura das cores impostas. kandiré que nasce no coração DOURADOS, de Mato Grosso do Sul.

A fotografia foi nos oferecida pela Professora Nelsi que trabalha na Escola Pai Chiquito e eterniza um momento de comemoração que os indigenas fizeram por ocasiao do dia 07 de setembro de 2011.
Este curso denominado “A formação do professor de cenário plurilingue e pluricultural” foi possível graças as parcerias celebradas, e também ao emprenho da professora Dra. Maria Ceres Pereira do Programa de pós-graduação (mestrado e doutorado) a convite do grupo LIET.– e da SEMED/Dourados, realizado pela FACALE – UFGD e Faculdade de Comunicação, Artes e Letras da Universidade Federal da Grande Dourados

É uma foto premiada e está no calendário da cidade de Dourados/MS.

Tivemos o apoio total da EAD/UFDG , efetivamente com o pronto atendimento e assistência dos técnicos Giovani e Fabio.

Visite: http://200.129.209.77/course/view.php?id=179

Visitantes podem entrar neste curso