Erro
  • DB function failed with error number 145
    Table './joomla_webradio/jos_vvcounter_logs' is marked as crashed and should be repaired SQL=SELECT MAX(time) FROM jos_vvcounter_logs
  • DB function failed with error number 145
    Table './joomla_webradio/jos_vvcounter_logs' is marked as crashed and should be repaired SQL=INSERT INTO jos_vvcounter_logs (time, visits, guests, members, bots) VALUES ( 1714743834, 3, 3, 0, 0 )
XIX Smpósio de Filosofia Moderna e Contemporânea - Unioeste Toledo: Entrevista com o pessoal do Projeto IF SOPHIA da IFPR em Umuarama/PR PDF  | Imprimir |  E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor

Nesta tarde (07/10), o XIX Simpósio de Filosofia Moderna e Contemporânea da Unioeste Toledo, contou com a apresentação de Comunicações Orais e a Mesa Redonda sobre "Conflito Civil e Liberdade no Pensamento Republicano de Maquiavel" (Doutorando: Evandro Marcos Leonardi - UFSC).

Neste interím, tivemos a grata surpresa de encontrar pelos corredores da Unioeste o pessoal do Projeto IF SOPHIA da IFPR  Umuarama/PR. Trata-se de um Projeto de Extensão coordenado pelo Prof. Alan Rodrigo Padilha (Mestrando de Filosofia da Unioeste em Ética e Política e bolsista do Projeto Escrileituras CAPES/INEP), que abrange o ensino de Filosofia à alunos de Ensino Médio do curso Técnico em Química.

Foi-se, então, realizada uma entrevista com o Prof. Alan e o aluno Matheus sobre o Projeto IF SOPHIA, além de buscar saber como foi a experiência de participarem do XIX Simpósio de Filosofia aqui na Unioeste. Deve-se ressaltar que os alunos vieram não apenas prestigiar o evento, mas também apresentar comunicações sobre os textos que já vêem analisando no Projeto.

As perguntas ainda abrangeram a questão do ensino de Filosofia nas escolas brasileiras, suas problemáticas e como o professor concebe o desenvolvimento das atividades docentes hoje em dia.

Para acompanhar a íntegra da entrevista realizada, basta clicar no link abaixo:

--> Entrevista com os componentes do Projeto IF SOPHIA - IFPR Umuarama/PR

No mais, agradecemos a participação e a gentileza dos componentes do Projeto IF SOPHIA da IFPR Umuarama/PR em ceder a entrevista aqui nos estúdios da Kula Webradio Universitária.

PLAYER

Ajuda para ouvir a Kula