moodle letras

Você ainda não fez o acesso (Acesso)
 

 
Saltar Menu Principal

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ

UNIOESTE

EAD UNIOESTE

Cursos disponíveis


  • Este curso é destinado aos professores PDE/Artes_2016. e objetiva trabalhar com a elaboração de materiais didáticos adequados à realidade regional para uso no Ensino de Arte articulado com as novas tecnologias e mídias. Objetivando:
    Contribuir para a qualidade no processo de ensino da arte nas escolas de ensino fundamental e médio, mobilizando o corpo docente;Refletir com o corpo docente a importância do ensino das artes na escola como meio de aproveitar e despertar talentos; Mobilizar os professores para uma atuação dinâmica na produção de materiais didáticos adequados há um tempo hodierno, singular e ao mesmo tempo pleno de multiplicidades a serem respeitadas e aceitas; Propor a elaboração de trabalhos que tenham sentido ao contexto regional, mas especialmente ao contexto dos estudantes em sua fase de descobertas e desafios; Entrelaçar a Arte e a Tecnologia de Comunicação Digital/TCD, as demais mídias e as linguagens artísticas presentes no Ciberespaço;Motivar os professores para a elaboração de materiais de sentido para o ensino das Artes;Postar o material produzido na plataforma Moodle;
    DATAS DOS ENCONTROS:

    23 de maio e 11 de outubro 2016



  • As ferramentas midiáticas e suas potencialidades: produção de atividades pedagógicas; Tecnologia e ambientes digitais na ação pedagógica. dias 24 e 30 de maio 2016

    Avaliação da Aprendizagem e as Tecnologias Digitais 04 de outubro 2016
  • Ciência e paradigma científico. Tipologia de pesquisa, procedimentos metodológicos para o planejamento, orientação e desenvolvimento de pré-projetos de pesquisa. Pesquisa científica em linguagem e cultura.

  • ESTE CURSO TEM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PRINCIPALMENTE DA LÍNGUA INGLESA. SERÃO ABORDADOS ASSUNTOS COMO: A TECNOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE UM IDIOMA ESTRANGEIRO E A FONÉTICA E FONOLOGIA DA LÍNGUA INGLESA APLICADA À AQUISIÇÃO DO IDIOMA.



  • Este espaço destina-se aos professores PDE do ano de 2014, que cursam a disciplina de Concepções de Leitura e Formação do Leitor.
  • Estudos sobre os conceitos da linguagem, da cibercultura e da aprendência a partir de saberes transversais e a interface com a educação. Versa-se sobre a transposição didática, mediação pedagógica, hipertextualidadE e ambientes educacionais virtuais.


  • Ementa: Estudos sobre as formas de produção do conhecimento, enfocando as bases epistemológicas do conhecimento científico, os métodos e os tipos de pesquisa, as bases lógicas da investigação e reflexões no campo da linguagem.

  • Este curso é para italianos interessados em Aprender a Língua Portuguesa.
    PARTICIPE
  • Este curso destina-se a discutir e aplicar objetos virtuais de ensino aprendizagem no processo de aquisição cognitiva do aluno com Transtorno do Espectro Autista, com laudo que se encontra incluso no ensino Fundamental I e II das redes publica e privada na cidade de Cascavel no Pr.

  • Este curso objetiva analisar o processo de formação de leitor a partir da leitura de narrativas digitais e impressas, estabelecendo um paralelo quanto ao interesse da leitura em relação aos formatos e-book e texto impresso e também em relação a disponibilidade das obras e dos títulos;

    1.2OBJETIVOS ESPECÍFICOS

    a.Investigar como os estudantes desenvolvem práticas de leitura diante do livro digital.

    b.Identificar as principais dificuldades e facilidades dos estudantes na leitura em um livro digital.

    c) Estabelecer um parelelo entre os processos de leitura e seus efeitos na formação do leitor a partir da observação de leituras feitas em suporte digital e suporte impresso, por meio de dois veículos digitais: a plataforma Moodle e um Blog

  • Este espaço destina-se aos residentes em Cirurgia Geral no HU orientados pelos profissionais Rafael Reston Viana e Carlos Augusto Schreiner.
  • Este é o espaço reservado às orientandas e orientandos de Mestrado, Doutorado e PDE 2014, da Professora Dra. Beatriz Helena Dal Molin. A tabela de horários deverá ser atualizada constantemente com a assinatura digital dos orientandos.


  • O Programa "Paraná Fala Inglês" tem o objetivo deatender os estudantes que queiram se capacitar para participar do Programa Ciências Sem Fronteiras, no que diz respeito à proficiência linguístico comunicativa em Língua Inglesa. Objetiva tambémpropiciar oportunidades de aprendizagem da Língua Inglesa em nível intermediário e pós-intermediário de proficiência, procurando atingir o maior número possível de estudantes. O formato do curso foi desenhado tendo uma parte presencial e outra a distância.
  • espaçco de capacitação dos envolvido no Curso Bom Negócio Paraná

  • Este espaço objetiva promover a integração entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE, na pessoa dos orientadores PDE e os professores da Rede Estadual de Educação do Paraná, na qualidade de orientandos e ex-orientandos de nossa Instituição, para que mantenhamos o contato, através de fóruns permanentes e, temáticos que possam subsidiar Colóquios Presencias, Encontros, Seminários e Congressos, como locais de encontro, estudos e discussões sobre o tema da Formação Continuada e o papel da Universidade neste contexto. A metodologia que adotaremos será a de Fóruns temáticos online que a partir da participação dos professores, dos núcleos de educação e demais interessados ganhará novo foco. Como primeiro Colóquio, propomos: O CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PDE E O PAPEL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ UNIOESTE: encontros e desencontros, processos e resultados.Com este tema abriremos fóruns permanentes enfocando o processo de formação e o papel da universidade: encontros e desencontros e um fórum para que cada educador PDE escreva sobre os resultados deste processo na forma e na execução de seu projeto de Intervenção pedagógica na escola. Esta idéia nasceu no ano de 2007 quando orientei uma mestranda do Curso de Mestrado Linguagem e Sociedade/Unioeste, que resultou na dissertação denominada: A PRODUÇÃO ESCRITA DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL PARA SER POSTADA NO PORTAL DIA-A-DIA EDUCAÇÃO: mapa ou decalque? E, de meu envolvimento com orientandos PDE do ano de 2009-2011.O formato deste colóquio foi lançado em Dois Vizinhos, quando da formatura PDE 2010, daquele núcleo na qualidade de convidada a falar sobre o Professor PDE no contexto da Unioeste.Agradecemos, desde a participação e contribuição de todos, que será de fundamental importância para a Unioeste e para todos os envolvidos. PARTICIPE!


  • Este curso destina-se a pessoas interessadas em conhecer os processos de tutoria presencial e a distância.
    É um curso para iniciantes.

  • Espaço destinado ao grupo de professores da Unioeste que farão o curso de Capacitação para EAD.
    Estamos sendo agraciados por um momento único: momento de cooperação para que todos saimos ganhando. Este momento e movimento cooperativo está baseado na igualdade de potencialidades e no respeito às singularidades e idiossincrasias dos que desejam levar em conta as necessidades de todos ou pelo menos, de uma grande maioria, para que todos ganhem de um modo ou de outro: preparar a nossa Universidade para ser um Centro de Excelência em Formação Continuada Mediada de modo a ampliar horizontes de abrangência, oferecendo uma boa formação aos educadores que tem como única alternativa a modalidade a distância.
    Pensando assim, nos envolveremos em configurar um design de Cursos de Formação Continuada que atendam às exigências de cursos de excelência para a região, para o estado e para o país. Capacitar-nos como corpo docente voltado a modalidade de Educação Mediada( EAD) é o primeiro passo de muitos outros.
    Aguardamos inscrições.

  • O presente curso de Extensão terá o objetivo de preparar os tutores presenciais e a distância para atuarem como atores do processo EaD, no projeto e-Sipris, atendendo in loco e a distância aos sentenciados-estudantes do curso de nível técnico no que diga respeito a realização das tarefas propostas pelos professores do curso escolhido em EaD. Este curso corresponde à fase II de formação em Tutoria e volta-se às especificidades da plataforma e-Sipris e dos materiais didáticos e sua adequação aos curso para estudantes privados de liberdade.


  • Este curso destina-se a professores que queiram atuar na modalidade EaD e também para os que desejam usar a plataforma Moodle para suas aulas cotidianas. cadastre-se preenchendo o formulário e siga o cronograma do curso. Em sendo o IX e o X curso temos neste ultimo uma aprimoramento voltado aos cursos específicos e a compreensão da filosofia do NeaDuni.
    Portanto, os que participaram do IX Curso darão continuidade ao X Curso, neste mesmo espaço
    A CONTINUIDADE DO CURSO QUE INICIPOU EM AGOSTO DE 2015 DÁ-SE NO ANO DE 2015, MÊS DE MARÇO, DIA 27 ÄS 13H30 NA SALA 06 DO BLOCO E DOS PRÉDIOS ANTIGOS DO CAMPUS DE CASCAVEL.
    O CRONOGRAMA PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO ESTARÁ DISPONÍVEL ANTES DO INICIO DESTA ETAPA QUE SERÁ NO DIA 15 DE ABRIL ÀS QUARTAS-FEIRAS, PORTANTO.
  • O Curso de Licenciatura em Educação do Campo prevê habilitar professores para a docência multidisciplinar num currículo organizado em quatro áreas do conhecimento: Linguagens (expressão oral e escrita em Língua Portuguesa, Artes, Literatura); Ciências Humanas e Sociais; Ciências da Natureza e Matemática; Ciências Agrárias.A presente proposta deste novo tipo de licenciatura oferecerá aos educandos a opção de escolha em duas destas áreas: Ciências da Natureza e Matemática; Ciências Agrárias. Cada educando poderá optar pela habilitação em uma delas, para a qual será habilitado
  • Este curso comporta um módulo da disciplina de Literatura Comparada: Teoria e Prática do PPGL/UNIOESTE.
  • Escreva um parágrafo conciso e interessante para descrever o curso

  • O presente curso, oitavo na linha de ofertas do mesmo tema, destina-se a professores que desejem dominar a plataforma MOODLE (A palavra Moodle referia-se originalmente ao acróstico: Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment, que é especialmente significativo para os programadores e acadêmicos da educação. É também um verbo que descreve o processo de navegar despretensiosamente por algo, enquanto se faz outras coisas ao mesmo tempo, num desenvolvimento agradável e conduzido freqüentemente pela perspicácia e pela criatividade.), para trabalhar com seus educandos no ensino presencial e também para participar dos Cursos de Formação Continuada na Modalidade EAD da Unioeste.

  • Este Curso destina-se a professores que desejam iniciar-se no domínio do AVEA/ MOODLE e conhecer a filosofia do Neaduni.
    O presente Curso para Iniciantes para dominar os recursos que a Plataforma Moodle oferece, dar-se-a nas quartas-feiras om inicio as 13h30 finalizando às 17h30. Sempre na sala de capacitação da EaD Bloco E dos prédios antigos do Campus.


Saltar Usuários Online

Usuários Online

(últimos 5 minutos)
Nenhum
Saltar Atividades

Atividades

Saltar CursosSaltar AcessoSaltar Calendário

Calendário

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 Hoje Thursday, 26 May 26 27 28
29 30 31