• OBJETIVO:Compreender a reflexão sobre as próprias concepções e práticas docentes como elemento fundamental na formação continuada de professores.
    OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Compreender a importância e a necessidade de formação continuada. Conhecer as concepções teóricas e práticas que orientam os programas de formação continuada historicamente desenvolvidos na educação brasileira. Entender o trabalho docente e a investigação sobre a própria prática como princípios de formação continuada. Promover a reflexão sobre as concepções e práticas dos professores de ciências. Discutir as múltiplas dimensões que essa formação envolve assim como as possibilidades colaborativas existentes entre escola e universidade, e professores e pesquisadores. Discutir estratégias e metodologias para o levantamento de problemáticas paraformação de professores na escola. Promover a discussão e a reflexão sobre as possibilidades da educação a distância e on line bem como a realização de atividades em ambientes virtuais de aprendizagem.
  • Câmpus de Cascavel
    Curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática
    Disciplina Tópicos de Ensino de Matemática
    Professora Arleni Elise Sella Langer
    Objetivos:
    • Abordar temas que estão no currículo de matemática do Ensino Fundamental de forma a fundamentar conceitos já conhecidos pelos alunos e trazer novas ideias que possam contribuir para seu crescimento profissional.
    • Fundamentar alguns conteúdos de matemática já conhecidos pelos alunos, para melhorar seu desempenho em outras disciplinas do curso bem como enriquecer suas aulas.